— Surbi

surbi-grupo

Surbi

A Surbi – Serviços Urbanos e Meio Ambiente de Itapoá é uma das filiais da Serrana Engenharia que presta os serviços de coleta de resíduos domiciliares e de serviços do setor de saúde, coleta seletiva, transporte e destinação final dos resíduos no município.

A empresa atua em Itapoá desde janeiro de 2001, por meio de contrato de concessão dos serviços de engenharia de coleta de resíduos e limpeza urbana no município. Recentemente, o contrato de concessão com a Prefeitura de Itapoá foi renovado por mais 15 anos, os serviços de coleta e transporte serão operados pela Surbi até o ano de 2030.

Os resíduos domiciliares coletados nos bairros e balneários seguem para a Estação de Transbordo da Surbi, localizado na cidade. Neste local, os caminhões coletores repassam os resíduos para outro veículo com capacidade maior. Esse segundo veículo transporta os resíduos para a destinação final no Aterro Sanitário de Mafra (SC).

Atualmente, a Surbi atende cerca de 13.250 domicílios no município. A coleta domiciliar é realizada de segunda-feira a sábado, em dois turnos e atende todos os bairros e balneários de Itapoá. Na temporada de verão, com o aumento da população, os serviços de coleta são realizados diariamente em todos as praias